A Associação Brasileira de Odontologia- ABO Regional Taguatinga foi fundada por um grupo cirurgiões dentistas idealistas e que lutaram incansavelmente para que esta entidade se tornasse realidade. Das reuniões nas residências dos diretores, após alguns anos conseguiu-se comprar uma pequena sala no centro de Taguatinga onde funcionou por bastante tempo. Após sucessivas diretorias, participação e trabalho da classe odontológica, o sonho daqueles idealizadores hoje é mais que uma realidade, talvez inimaginável para eles, já que a ABO Regional Taguatinga é uma instituição sólida e emergente consolidando cada vez mais o objetivo de defender os interesses da classe odontológica, nos aspectos sócio-cultural, profissional e humanitário, tornando-se orgulho de seus associados e ocupando lugar de destaque dentre as regionais de todas as ABOs do território Nacional.

             ABO Taguatinga Promove socialmente tanto confraternizações à classe , mas principal atendimento e tratamento odontológico gratuito a comunidades carentes, em nossas ações sociais e dentro dos seus cursos de especialização e aperfeiçoamento profissional, voltados ao aprimoramento técnico - cientifico dos cirurgiões dentistas, proporcionando a estes um maior conhecimento e melhor qualificação profissional, o que beneficia também toda população que cada vez mais usufrui de atendimento de melhor qualidade.

Missão

            Nossa missão é promover a Odontologia nacional e internacionalmente, valorizar o cirurgião-dentista no contexto técnico-científico e sociocultural, e contribuir com a política de promoção de saúde bucal da população.

Conheça a Uniabo

            A nomenclatura das Escolas de Aperfeiçoamento Profissional (EAPs) da REDE ABO mudou. Agora, as escolas da maior rede de educação continuada em Odontologia do mundo se chamam UniABO – Escola de Educação Continuada, com logotipo próprio para identificar a rede em todo o País.

            A nova nomenclatura é parte do trabalho da entidade para aperfeiçoar os processos pedagógicos e aumentar ainda mais a qualidade dos cursos, agilizar e padronizar processos internos e defender a unidade de sua identidade. A mudança é um esforço conjunto dos conselhos Executivo Nacional (CEN) e Deliberativo Nacional (CDN) e de outras instâncias da REDE ABO, e foi realizada com apoio de consultoria técnica especializada. 

Contato

QS 10 Conj. 210 A Bloco D Lote 01
Areal (Águas Claras) Brasília - DF
71978-180

(61) 3356-8724 | 9.8612-2954 WhatsApp

abotaguatinga@abotaguatinga.org.br

Últimas Notícias

25 Fevereiro 2021
©2024 ABO Taguatinga. Todos os direitos reservados. Desesenvolvido por LógikaWeb/CEAPES

Search